Re: Tornar minha distribuição Unstable

Em Ter, 2008-02-12 às 14:23 -0200, Sávio Ramos escreveu:

> Já instalei o Etch em quatro máquinas diferentes e com procedimento
> idêntico:
>
> 1) Instalo o Gnome;
> 2) Altero o arquivo source.list;
> 3) No terminal digito:
>
> aptitude update
> aptitude dist-upgrade
>
> 4) Os problemas que apareceram na atualização foram todos relacionados
> a quebra de pacotes. Por exemplo, o Gnome estava quebrado na Sid e não
> atualizou e bagunçou tudo. Neste caso instalei o Xfce4
>
> Obs1: os maiores problemas virão nas atualizações da Sid. Principalmente
> [...]

	Então, eu uso o cd netinst da etch e faço somente a instalação básica,
desmarcando todas as tarefas que o tasksel mostra. Após a instalação,
modifico a sources.list para a unstable e atualizo todo o sistema usando
o comando "aptitude dist-upgrade". Atualmente é necessário realizar esse
comando 3 vezes para que todos os pacotes sejam atualizados (por causa
da diferenças no pacote libsasl2-2). Feito isso, vou instalando os
pacotes manualmente, começando em deixar o ambiente totalmente em
português, em seguida instalo o xorg, drive legacy nvidia e o pacote
gnome-core e gdm. Com isso já tenho um desktop mínimo. Então vou
instalando um a um os outros programas que utilizo. Já fiz isso inúmeras
vezes e pouquíssimas vezes tive problemas para fazer instalação de algum
pacote. E realmente, hoje a unstable quebra muito menos que no passado.
	Abraço.
	Fabiano.