Re: DynDNS client x IP Interno

--- "..:: S.e.r.i.a.l ::.." <skroot@gmail.com> escreveu:

> Boa tarde amigos,
>

> Preciso fazer com que meu Linux que está atrás de um firewall (NAT) e
> tem um
> client de DynDNS (ddclient ou ipcheck.py) possa resolver o DNS
> dinâmico com
> um ip publico (sendo que meu Linux está com o ip 192.168.1.253), pois
> quando
> inicio o serviço ele apenas me da o ip interno, vejam o retorno do
> syslog:
>

> Feb 10 18:48:16 srvdsv01 ddclient[4572]: SUCCESS:  updating
> host.dominio.net: good: IP address set to 192.168.1.253

> [...]

Olá.

retirado de ddclient -h :
(...)
-cmd program          : obtain IP address from by calling {program}.
(...)

ou seja, faça um script que retorne o seu ip publico, edite
/etc/init.d/ddclient e adicione "-cmd path_do_seu_script_ou_comando.sh"
na linha OPTIONS.

Pela teoria, deve resolver. Teste e retorne.

Qualquer coisa, mail-nos.

 []s, Henry

http://br.mail.yahoo.com/