Configuração do PAM para ldap

Pessoal, boa tarde!
Estou sofrendo para autenticar usuários ldap no sistema.
O ldap+samba está funcionando perfeitamente. O que eu queria agora era
poder logar no sistema com usuários do ldap.
Cansei de ler tutoriais na net mostrando como configurar o pam. Testei
diversas configurações porém nenhuma deu certo.
Alguém poderia me mostrar como configurar o pam em um sistema Debian
Etch para logar usuários do LDAP nele?

Já vou adiantando algumas dúvidas:
O que tenho que alterar no libnss-ldap e no pam_ldap.conf?
No parâmetro bindpw eu coloco a senha já em MD5? (estou usando md5 no slapd)
Como configuro os arquivos em /etc/pam.d/* ?!

Atualmente se eu tento alterar a senha, por exemplo, recebo o seguinte erro:
passwd : Authentication service cannot retrieve authentication info.
passwd: password unchanged

Grato pela ajuda

--
Henrique Bueno