Re: Arquivo estranho no /etc/init.d Seria invasão?

Daniel escreveu:

Olá a todos.

Eu ainda estou engatinhando quanto à Shell script então não saberia analisar o que é isso. Voltei de férias há uma semana e só hoje reparei em um arquivo que nunca havia notado no /etc/init.d. Pode ser que sempre estvesse ali ou pode alguém ter entrado em meu servidor. Nos logs nào vi nada de anormal, mas sei lá. Gostaria de pedir a vocês que dessem uma olhada nesse arquivo e ver se é algo nocivo ou se é do sistema e eu nunca tinha reparado. O arquivo está com permissão 644 com o root como dono.

Segue o script que estava dentro do arquivo

(...)

:

Grato a todos.

Daniel

Seria mais fácil se você desse o nome do arquivo, mas sim existe um arquivo chamado skeleton com esse conteúdo, isso é normal.

Edmundo Valle Neto