Re: Agilizando Boot no debian?

O tempo de boot é consequencia dos daemons inicializados junto com o sistema.
Reveja todos eles.
Desabilite o que não estiver usando.
Instale o pacote rcconf (apt-get install rcconf)
execute o mesmo no modo privilegiado ( como root ) e reveja o que vc realmente usa, para desabilitar e só desmarcar os serviços.

Abraços.

--
Fábio.