Re: Problema na instalação do Mozilla e Thunderbird

Em Seg, 2008-01-28 às 14:52 -0200, Flávio R. Lopes escreveu:
> Olá galera.
> Alguem sabe como faço pra instalar o Mozilla e o Thunderbird no Debian.

Supondo que você esteja usando o Debian Etch, você instala assim:

aptitude install icedove iceweasel iceape

Icedove é o Thunderbird, iceweasel o Mozilla Firefox e iceape o Mozilla.

> Sou usuário novo desta distro e por isso tenho algumas dúvidas.
> Durante a minha tentativa de instalação apareceu a seguinte msg
> indicando a dependência de uma biblioteca: libstdc++.so.5

Por acaso você estava tentando instalar a partir do pacote binário
encontrado no site do projeto mozilla?

> Como resolvo isso, o qual pacote tem esta bivlioteca. pois não consegui
> achar!!!

Para saber qual pacote contém um determinado arquivo, vá em
http://packages.debian.org/ e faça uma busca no formulário "Procurar o
conteúdo de pacotes" (o último formulário da página). Ou então use o
apt-file.

--
Goedson Teixeira Paixao          http://mundolivre.wordpress.com/
Debian Project                   http://www.debian.org/