Re: Debian Etch e LVM

Faw,

Valeu pelas dicas, deram certo.
Eu só recriei os volumes com os mesmos tamanhos e usei o mkfs para recriar os sistemas de arquivos, mas não cheguei a criar, cancelei antes, mas deu certo. :D.  Montei os Volumes OK.

Obrigado.

Em 10/01/08, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org> escreveu:

On 08-01-2008 22:07, Edson Ramiro wrote:
> Pessoal,
> Alguem poderia ajudar com o meu LVM no Debian?
>
> Eu tinha a partição com o LVM criada e tudo certinho, o grupo, os
> volumes e tudo mais.
> Reinstalei o meu sistema, que fica em outra partição, e acabei
> executando por acaso um
>
> testlab:~# lvm pvcreate -v /dev/hda4  -ff
>
> e dai eu não consigo mais encontrar os volumes ( lv01 e lv02 ).

        Por acaso? :)

- -f, --force
        Force the creation without any confirmation. You can not
        recreate (reinitialize) a physical volume belonging to
        an existing volume group. In an emergency you can override
        this behaviour with -ff.

> o LVM diz que não encontra. Mas eu acredito que ainda estão lá. :S
>
> testlab:~# lvscan
> testlab:~# pvscan
>   PV /dev/hda4   VG dados   lvm2 [22,59 GB / 22,59 GB free]
>   Total: 1 [22,59 GB] / in use: 1 [22,59 GB] / in no VG: 0 [0   ]
> testlab:~# vgscan
>   Reading all physical volumes.  This may take a while...
>   Found volume group "dados" using metadata type lvm2
> testlab:~#
>
> Não sei se postei todas as informações necessárias.
> Caso alguem possa me ajudar.
> Desde já agradeço.

        Você destruiu os dados da LVM, vc não mandou os dados
sobre as antigas LV mas pelo cenário, as LVs estava no /dev/hda4
e você criou uma nova estrutura. Se você tiver os arquivos de
configuração do LVM antigo você tem chances de restaurar seus
dados.

        Veja o 13.9 e o Apêndice A:

                http://tldp.org/HOWTO/LVM-HOWTO/

        Talvez esta "thread" também ajude:

http://forums12.itrc.hp.com/service/forums/questionanswer.do?admit=109447627+1199931152664+28353475&threadId=1001334

        Tirando isso há tutoriais sobre como fazer restauração
usando Live CDs e o modo Rescue do LVM:

http://dailypackage.fedorabook.com/index.php?/archives/159-System-Recovery-Week-Using-LVM-In-Rescue-Mode.html
http://www.howtoforge.com/recover_data_from_raid_lvm_partitions

        Espero que ajude.