Re: Cyrus + Postfix + Dspam + Clamav + Spamassassim - Mensagem não é entregue

On 04-01-2008 09:36, Leonardo Rosa wrote:
> Faw, valeu pela resposta.
> Acredito que agora o e-mail esteja no formato correto. :)
>
> Com relação aos arquivos de log, eu não manjo de analisar e encontrar
> erros ainda, é o primeiro servidor que instalo serviço por serviço.
> Segue abaixo os conteúdos que foram apresentados após envio de
> mensagem e a mensagem após usar o mailq.

	Veja, ler logs não é ciência de foguete, você só precisa
de um pouco de tato e paciência, às vezes é preciso recomeçar do
zero e fazer passo a passo até achar o ponto onde o problema
surge.

> -mailq
> -Queue ID- --Size-- ----Arrival Time---- -Sender/Recipient-------
> 1CDC7AB1B4!     396 Thu Jan  3 07:35:33  root
[...]

	Suas mensagens estão sendo enfileiradas, você não está perdendo
elas, mas se em alguns dias elas não forem entregues, o MTA começa a
fazer "bounce".

> -mail.log
>
>  MailScanner[6519]: Enabling SpamAssassin auto-whitelist functionality...
> Jan  4 09:20:35 weber-desktop postfix/smtpd[6523]: connect from
> localhost[127.0.0.1]
> Jan  4 09:20:35 weber-desktop postfix/smtpd[6523]: B0623AB1B8:
> client=localhost[127.0.0.1]
> Jan  4 09:20:35 weber-desktop postfix/cleanup[6526]: B0623AB1B8: hold:
> header Received: from localhost (localhost [127.0.0.1])??by
> piraidigital.com.br (Postfix) with ESMTP id B0623AB1B8??for
> [...]

	Aqui, viu o hold:, isso que dizer que sua mensagem foi
entregue para essa fila.

[...]
> Jan  4 09:20:39 weber-desktop MailScanner[6519]: None of the files
> matched by the "Monitors For ClamAV Updates" patterns exist!

	E aqui aparece a primeira dica, você deve ter feito algo
feio nos seus arquivos de configuração, ele tá procurando algo
que não encontra e pela sua ordem de entrega, isso deve estar
fazendo com que as mensagens sejam enfileiradas, nem descartadas
nem entregues.

	Você mandou o log, mas ainda falta a outra parte do
problemas: suas configurações.

[...]

	Seja lá o que você fez, tem relação com as suas opções
do ClamAV dentro do Postfix.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)