Re: OT[Juntar mais de um Arquivo avi]

Em Sáb, 2007-12-29 às 08:47 -0200, Edson Marquezani Filho escreveu:
> [...]

Estranho, já fiz dessa maneira, e acabei de testar aqui e funcionou:
cat arquivo1.avi arqvuivo2.avi > arquivo.avi

>   Simplesmente concatenar os arquivos num único, como você fez, não
> vai funcionar mesmo, já que se cada um é um AVI completo, eles têm
> cabeçalho e uma séria de informações a respeito do tamanho do vídeo,
> duração, bitrate, fps, enfim, essas coisas todas. (Não conheço
> internamente formatos de vídeo não, mas sei que pra qualquer arquivo
> desse formato, vai funcionar assim. )

Funciona sim! Acabei de testar aqui. Os índices realmente são perdidos,
mas o arquivo executa em todos os meus players. No mplayer em
particular, podemos passar o parâmetro idx ou force-idx para que o
player gere o índice e ignore o do vídeo que está errado.

> [...]
> modo-texto pra "splitar" uns arquivos AVI. É o processo inverso do que
> você tá querendo fazer.
>   Abaixo segue o nome dos pacotes, para o Debian. Dá um apt-cache
> search aí pra procurar por eles.
>
>   Pacote transcode -> ferramenta para editar vídeos.
>   Pacote mpgtx -> ferramenta para editar arquivos mpeg.
>
>   Referência: http://www.penguin-soft.com/penguin/man/1/mpgtx.html
>
>   Esses pacotes vêm com vários programinhas, possivelmente vá ter um
> pra juntar os AVIs. Dê uma pesquisada.
>
>   Olha esse aqui, avimerge. Acho que é o você tá procurando:

Recomendo, além dos citados, o mencoder e o ffmpeg. Tem algumas
interfaces gráficas para eles, mas o melhor é usar na linha de comando,
pois permite explorar mais possibilidades.

--
Krishna