Re: programas padrão

On Jan 3, 2008 12:04 PM, Fabio <fabincarmo@gmail.com> wrote:
> ae pessoal, como posso configurar os programas padrão para abrir
> determinadas extensões de arquivos. por exemplo, aqui o programa padrão para
> abrir mp3 é o totem, mas queria trocar, assim como outras extensões. como
> posso fazer isso?

    O equivoco está que o GNU não utiliza a extensão para determinar
com qual aplicativo abrir e sim seu conteúdo. Visualmente no Gnome
você pode abrir o propriedades com o botão direito do mouse e ir na
aba abrir com...

    No terminal tem o update-alternatives que lhe dá um controle muito maior.

> obrigadu!

    Abçs,
Zandre.