Re: Distro para Desktops

On Jan 3, 2008 11:22 AM, PGT <manopgt@yahoo.com.br> wrote:

> Bom dia galera,
>
> Estou em um projeto em uma empresa para utilização de Linux nos desktops, o
> ideal é que essas distros sejam o máximo parecido com Windows.

    Engraçado, tenho um pensamento de que o Gnome é mais parecido com
Windows do que qualquer outra coisa, veja o comportamento do clique no
mouse, diagrama das janelas, o item no painel Menu Principal, o
extract here do file-roller . Enfim, nada de novo vindo como padrão.

    Mas acredito que o maior problema não será o GNU em si, mas a
camada de software que já são utilizados, como navegador, leitor de
email, comunicador de mensagens instantâneas, editor de textos,
planilhas... Bem, resumindo, vc pode localizar temas como o do
horrível XP em gnome-look.org e para KDE kde-look.org. Agora quanto as
distros, tudo depende eu pessoalmente não me ligo muito nisto com a
exceção do OpenNovel pelo acordo de sua patrocinadora com uma empresa
monopolista. Enfim a que você consedirar melhor tá valendo, afinal é
tudo GNU.

    Abçs,
Zandre.