Re: Notebook gigabyte- Som não funciona.

Bom, eu já tinha olhado todas essas páginas que você citou Júnior, inclusive o wiki do ubuntu, todos sem sucesso. Mas continuei aqui lutando sozinho e fiz o seguinte, juntando as dicas que encontrei: compilei a versão mais nova do alsa ( já tinha feito isso, e não tinha dado em nada) e adicionei a linha  options snd-hda-intel  model=acer   no /etc/modprobe.d/sound e funcionou! (eu já tinha tentado usar auto para a opção model, sem sucesso, resolvi apelar para essa opção acer e deu certo, o notebook é gigabyte, mas o que interessa é que funcionou..rs). Agora, o som está funcionando, o problema agora é outro: Quando coloco headfones nas entradas do notebook, o som não pára de sair nas caixinhas dele, o som sai ao mesmo tempo nas caixas e no headfone e o microfone não funciona. Eu não tenho controle individual dos sons das caixinhas e do headfone no alsamixer e o mic não está mudo, está tudo certo. Esse é o problema agora, estou trabalhando nisso.

Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Jonathan Martins escreveu:
> Olá pessoal ninguém tem nenhuma dica sobre esse problema?

Também tem isso: https://wiki.ubuntu.com/Gutsy_Intel_HD_Audio_Controller

Depois coloca a solução, falou?

--
Atenciosamente,