Re: Programar em C++

Peres Juliao escreveu:
Nossa cara ficou muito bom seu programa parabéns, poderia me ajudar a instalar o GTK e o Glade e se existe algum tutorial para usar essa biblioteca e a ferramenta?

Em 17/09/07, * Junior Polegato - Linux* <linux@juniorpolegato.com.br <mailto:linux@juniorpolegato.com.br>> escreveu:

    Carlos Augusto Beltrame escreveu:
    > ola pessoal, gostaria de informaçoes de como programar c++ no linux,
    > creio q no minimo as bibliotecas mudem todas, ow a maior parte, e
    > tambem keria um programa para fazer programinhas em c/c++ com
    > interfaces, obrigado

        Eu indico GTKmm + Anjuta + Glade. Veja no histórico da lista um
    cronômetro que fiz em GTK usando Glade para "desenhar" a interface e
    Anjuta para escrever o código.
        Um atalho: http://juniorpolegato.com.br/cronometro

Olá,

   Legal que gostou e obrigado!

Sua distro Linux possui um programa (interface) para instalar pacotes, caso não saiba ou não consiga encontrar essa interface, diga qual a distro. Nessa interface você escolhe instalar GTK+2 para desenvolvimento (geralmente o pacote libgtk2.0-dev) e GTKmm para C++ (pacote libgtkmm-2.x-dev), escolhe Anjuta e Glade e pede para instalar. Depois disso é só abrir o Anjuta e escolher o tipo de programa/interface/linguagem/biblioteca que quer criar/usar, sendo que este já abre o Glade. Além do Glade tem o Gazpacho, apesar de eu não me familiarizar muito, parece bastante com o Glade. Para instalar, isso aqui pode ajudar um pouco: http://juniorpolegato.com.br/asterisk/atualizacao_debian_etch.html

   Boa sorte!

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato