Re: duvida sobe NTFS

On 9/4/07, Vinicius De Mario <debian@git.eti.br> wrote:

> De curioso, instalei o ntfs-3g (meu kernel é o 2.6.21-2, Debian Lenny) e
> funciona sem traumas! Só mudar no fstab de tipo = ntfs para tipo =
> ntfs-3g, removendo a opção ro, se houver.
>
> Vou testar agora quanto à confiabilidade e interoperabilidade com o
> windows, fazendo backups diários nesta partição, com linux, e lendo no
> windows.
>
> Vinicius

Eu uso e ate hoje nunca tive problemas graves. O maior problema é
quando a máquina é deligada por uma falta de energia, por exemplo, e o
sistema de arquivos corrompe. Neste caso eu tenho que iniciar o
Windows, fazer o chkdsk, reiniciar o Windows mais uma vez (parece que
ele só grava no filesystem que este está "clean" quando inicializa...)
e ai sim voltar ao Linux.

Como eu troquei a partição dos jogos p/ xfs (quake 4, world of
warcraft e o warcraft 3 rodam bem no linux mesmo :), essa partição
NTFS de "swap" entre os SOs tende a morrer (junto com o Windows, mais
15GB de espaço pra particionar. :P
--
Max