Re: Problemas no teclado

Carlos Augusto Beltrame escreveu:
ola pessoal, to com problemas no teclado, os acentos funcionam, o cedilha tb, ow seja, o abnt esta configurado, o problema eh que os acentos quando digitados nao esperam eu digitar a letra, ja aparece na tela:

'aa'''~a ^a

nao to conseguindo resolver, me deem uma luz... obrigado, at'e mais
*=================================
 .''`.   Yours Trully
: :'  :  Carlos Beltrame
`. `'`   Eletrical Engineer
  `-     IEEE #80472763
Linux User #442225
UNESP - Câmpus de Ilha Solteira
http://www.ieee.org/unesp-ilha
http://www.ldc.feis.unesp.br
*=================================

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/flickr/*http://www.flickr.com.br/>.
Carlos,

Como root verifique o arquivo /etc/X11/xorg.conf está assim na parte:

Section "InputDevice"
   Identifier     "Generic Keyboard"
   Driver         "kbd"
   Option         "CoreKeyboard"
   Option         "XkbRules" "xorg"
   Option         "XkbModel" "abnt2"
   Option         "XkbLayout" "br"
   Option         "XkbVariant" "abnt2"
EndSection

Você pode editar com seu editor predileto kwrite, kate, nano ...
ou se preferir executar como root no terminal dpkg-reconfigure xserver-xorg na parte
de configuração do teclado.

Layout de teclado coloque -> br
Conjunto de regras XKB -> xorg
Modelo do teclado -> abnt2
Variante do Teclado -> abnt2
Opções de Teclado -> abnt2

Qualquer coisa retorne, estou levando em consideração que está usando o Debian Etch 4.0.

até mais,

Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática
adautoserpa@bol.com.br