Re: Pen drive não monta no etch

On 8/14/07, jgerd wrote:
> Ja fiz isso, mas nao acontece nada. Agora a apouco peguei o LiveCD do ubuntu
> p/ ver se com outra distro funcionava, e deu tudo certo, eu estava pensando
> que era algo com meu hardware...
>
> não sei mais o que fazer

Vamos ver, você usa Gnome, o dispositivo é reconhecido, mas não é
montado automaticamente. Monta manualmente.

Não ficou claro para mim na discussão se você tem o HAL e o
gnome-volume-manager instalado.

Sugiro também enviar o seu fstab (ou só as partes úteis) e qual o
comando que você usa para montar manualmente.

Seu Gnome está configurado para montagem automática de dispositivos
removíveis? Tô usando XFCE agora e não sei dizer como chegar a essa
opção, mas procure aí.

Seria bom procurar se existem mensagens de erro do HAL, não tenho
certeza se elas iriam para o /var/log/messages ou outro lugar. Alguém
saberia dizer com certeza?

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/