Re: Problema com CD no MacBook com SID

Em 08/08/07, ValessioBrito<valessio@gmail.com> escreveu:
> [...]
> Trying to recover by ending request.
> hda: cdrom_pc_intr: The drive appears confused (ireason = 0x01).
> Trying to recover by ending request.
>
> Eu tenho que remover o modulo `ide-cd`... se não ele fica ejetando CD
> inexistente no driver, e não consigo inserir nenhum CD... no kernel
> anterior/Etch.. somente apresenta as msg de erro acima, mas funciona
> normal... Ja no MacOS não apresenta msg alguma de erro.
>
> Alguem passou pro este problema? tem alguma coisa para se colocar no
> boot? sei lá.. mágica? Achei no google somente 1 pessoa com mesmo erro

Uma coisa que não resolve o seu problema, mas talvez lhe ajude: o HAL
fica fazendo polling no CD para detectar quando uma mídia é inseida, e
montá-la automaticamente.

Tente desabilitar isso com algo parecido com:
hal-enable-polling --disable-polling /dev/cdrom
Não sei se a sintaxe é isso mesmo, mas veja aí a documentação.

O computador provavelmente vai parar de ficar tentando ejetar um disco
inexistente. O inconveniente é que o cd não será montado
automaticamente quando você precisar.

--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes