Debian 64 bits

Prezados colegas de lista,

Estou para comprar um novo desktop depois de muito tempo, e todos os
processadores que estão me oferecendo são 64 bits (especificamente,
INTEL CORE 2 DUO E4300  ou INTEL P4/630/631 3.0GHz/64BIT/2MB/800MHz
LGA775). Dei uma olhada rápida na página do Debian, mas não encontrei
uma lista de compatibilidade de processadores. Em particular, fiquei
em dúvida quanto às diferenças entre as versões AMD64 e Intel IA-64.
Para esses dois processadores, por exemplo, qual delas eu deveria
usar?

Não tenho familiaridade com instalações Debian em 64 bits. A pergunta
mais geral é: serei feliz? :-)

Obrigado pela ajuda,

Mauro Copelli