problemas com k3b

Olá,

Na minha antiga instalação do etch, não tinha problemas em fazer
backups dos meus MP3. Agora ao rodar meu script de backup

cd /home/jack/ &&
growisofs -dvd-compat -Z /dev/hdb -R -J -joliet-long .

o growisofs reclama dos nomes longos dos arquivos (antes não reclamava
e os nomes não mudaram!):

Incorrectly encoded string (F?NICO - 06 - MOTO PERP?TUO.mp3)
encountered.
Possibly creating an invalid Joliet extension. Aborting.

Ao tentar gravar  o mesmo diretório com o k3b, ele me dá uma dica
melhor do que pode estar acontecendo:

==================
Encountered an incorrectly encoded filename "..."
This may be caused by a system update which changed the local
character set
You may use convmv to fix filename encoding.
Could not determine size of resulting image

Muito bem. Aí instalei o convmv, mas ele não consegue determinar o
character set original dos arquivos.... Alguma sugestão de como eu
resolvo isso?

Obrigado,

Mauro Copelli