Re: Cd de boot do Debian ia64

Ah... Valeu galera.
Eu achava que o "i" de ia64 era de intel não de Itanium.
Tentei aqui com amd64, deu boot e instalei o Debian

O unico problema é que agora o X não inicia. O monitor simplesmente perde o sinal ao tentar entrar no X (O led verde do monitor fica laranja). Aí apertando o botão de desligar a maquina, o SO "sai" do X que não entrou e volta ao modo texto com as mensagens normais de "Stopping..." e desliga.

Antes nesssa mesma maquina funcionou ubuntu, suse e mandriva sem problemas.

Eu sei que pode ser muitas coisas, mas por onde eu posso começar para tentar chegar ao problema?

Abraços

On 8/2/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Bruno Guimarães Sousa escreveu:
>    Tenho uma máquina  64 bits. Tento dar o boot nela com o cd Debian
> netinst (
> < http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/4.0_r0/ia64/iso-cd/debian-40r0-ia64-netinst.iso>)
> e o normal
> < http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/4.0_r0/ia64/iso-cd/debian-40r0-ia64-CD-1.iso>)
> e nenhum dos dois dá o boot, simplesmente passa para o boot do hd
> direto.

Isso tem jeito de gravação errada.
Você gravou a imagem e não o arquivo iso direto para o CD, né?
Se você abrir o CD, não deverá aparecer nenhum arquivo iso lá!

> Anexei neste email a saída do lshw da maquina 64 bits, pra ver se eh 64
> bits ou nao mesmo, depois disso fiquei na duvida... :(
> O que pode estar acontecendo?

O seu processador é o Intel Celeron D 326 (2,53GHz)?
Porque você está tentando usar uma imagem que é destinada ao Intel
Itanium (ia64)?

A arquitetura 64 bits da Intel é, segundo alguns, uma cópia dos AMD64,
portanto você deve usar a imagem destinada aos AMD64 e não os IA64
(Itanium).

Att,
Renato