[OT] Telecentros em Software Livre

Olá lista,

Meu problema nem é tanto um problema, mas vou consultá-los para tentar obter o máximo de informações possíveis.
Tenho um cliente aqui que trabalha com telecentros prestando serviços.

Quando mencionei para o mesmo sobre soluções em Linux ele me disse ter conhecimento (empírico) de diversos problemas com telecentros em SL e por isso recusa-se a adotar este tipo de solução.

Sei que no sul por exemplo existem diversos telecentros em SL, Debian a maioria de que tenho conhecimento, que dão menos problemas que outros utilizando Windows. O problema é que não tenho digamos "dados documentados" suficientes para provar que o Debian não oferece perigo algum ao telecentro, os problemas têm outras causas em quase todos os casos.

Algum de vcs conhece algum estudo sobre problemas comuns de Telecentros? Ou algo que comprove a eficiência da utilização do software livre?

Tentei procurar no Google e no MDIC (site oficial dos telecentros), mas o que achei foram mais documentos políticos e how-tos de montagem e tals. Se algum souber de algo ou puder me ajudar a elencar as principais causas de problemas de telecentros para que eu possa provar que nenhuma tem a ver com o Debian.

Agradeço qualquer ajuda,
Abraço.

[ ]'s

"Filosofar é simplesmente acumular informações."
__________
| | |
| ºVº | Rodrigo C. Vieira
| ( ) | Engenheiro Eletricista
| ^ ^ | INBD - Embedded Intelligence
| LINUX |
| USER | Contato:
| #314833 | pessoal: zerdton@walla.com / zerdton@yahoo.com
|__________| profissional: rodrigo.vieira@inbd.com.br

Brasília (61) 3273-7839
Celular (61) 8164-5498

Be a better Heartthrob. Get better relationship answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.