Re: RECONSTRUÇÃO DE RAID 1 (URGENTE)

Em Sex, 2007-08-03 às 09:30 -0300, Rodrigo Carvalho escreveu:
> Saudações lista...

Salve

> Estou com um problemão aqui na empresa!
> Criei um raid 1 com dois HDs, sendo 1 deles USB.
> Troquei o HD USB por um outro, e o raid sincronizou tudo certinho...
> =D  Porém, sem querer eu zerei as partições dos HDs q estavam rodando,
> só sobrando o HD USB q estava desconectado do computador... q era
> justamente o de contingência do RAID.
>
> Minhas perguntas são as seguintes:
> Mas agora, como só tenho 1 HD, como faço para montá-lo?
bem vc pode:
a) coloca o hd usb na máquina dar o comando mdrun
b) colocar o hd usb na máquina e reinicializar a máquina

> Preciso de um outro HD para recriar o array e montá-lo?

não é necessário , a não ser que vc queira incluir novamente o HD que vc
deletou no array pois o seu RAID 1 está com 1 missing ou fail....80)

> Tem como eu montá-lo sozinho?

sim digite mdrum assim que o sistema detectar a ush do seu hd usb...

> [...]
> |-----------------------------------------------------------|
> |                        LVM                            |
> |                       VG1                             |
> |  LV0  |          LV1          |         LV3       |
>
> Ou seja, tudo q eu faço no LVM, ele gava no HDA6 e SDA6
> O problema eh q quando eu dou um VGSCAN ele não acha se eu deixa

digite mdrun. se não achar o array aí volte a lista
( cat /proc/mdstat)

[]s