Re: Usuários ldap não estão autenticando no samba

Debian escreveu:
Olá pessoal,

Graças a ajuda da lista consegui montar um servidor LDAP com Samba. Estou agora fazendo alguns teste para por ele rodar para valer.

Estou com um probleminha. Quando crio um usuário com o comando smbldap-useradd ele não está acrescentando ao usuário as informações para logar no samba. Ex:

(...)

O que estou fazendo de errado. O que tenho que fazer para que quando criar um usuário pelo smbldap-useradd ele posso inserir estas informações do samba?

Desde já muito obrigado.

Abraço

Pedro

A opção "-a" cria os atributos que você quer.

Edmundo Valle Neto