Iptables + Squid

[Agora estou no grupo e poderei responder as respostas...]

Amigos,

alguém poderia me ajudar a configurar um firewall no servidor proxy?
Não consigo descobrir as portas que devem estar liberadas... e por isso, qd inicio o firewall da problema no proxy...
Meu proxy funciona na porta 3128, e já tentei deixar só esta porta TCP liberada, mas não funcionou...
ai acabei lembrando que deve-se ter uma porta para a pesquisa DNS dos endereços, mas não consegui descobrir ao certo qual é essa porta...
será que alguém poderia me auxiliar nessa configuração?

att

Harlei Liguori Marcelino