Re: Virtualização

Em 02/08/07, Rodolfo Allan <rodolfo.allan@gmail.com> escreveu:
Olá!

Tenho um Atlhon XP 3000 com 1,5gb RAM rodando Debian Lenny/SID.

Subjetividades à parte, para minha máquina, qual é o melhor programa
de Virtualização?

Obrigado,
Rodolfo.
--
Rodolfo Sebastião Estupiñán Allan
Departamento de Matemática

Preferes Monza ou Passat?
Eu prefiro Monza, outros preferem Passat.

Resposta de Analista: Depende!

O que você vai virtualizar? ou paravirtualizar?

Qualquer virtualizador é bom para sua máquina. Depende de qual sistema operacional você vai virtualizar.

Se é para ter performance, e utilizar *nix como hospedeiro, eu recomendo XEN com paravirtualização.

Se vais utilizar windows, VMWare ou VirtualBox, que possuem uma console de gerenciamento fácil.

Outra questão: Neste servidor vais ter terminal gráfico?? Se não, tens que utilizar um virtualizador em modo texto...

E por aí vai!

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - gersondiesel@hotmail.com