Re: Perfil Local nas Maquinas

Em 01/08/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

        É possível fazer algo similar. Você pode ter uma cópia da
base LDAP localmente, você pode ter um cache de longa duração das
informações do LDAP ou do winbind, mas você vai precisar realizar
testes, modificar PAM e fazer outros ajustes dependendo do acesso
dos seus usuários.

Opa Felipe. Onde encontro informações de como fazer isso? Como disse, meu maior problema é que a maioria dos meus usuários utilizam-se de notebooks. Basicamente o que acontece na rede:
     * Só lembrando: todas minhas estações são Windows XP.

Quando um usuário se loga com o notebook na rede (dominio) um script roda deletando e remapeando as unidades de rede do computador dele (compartilhamentos do samba). Isso é o basicão de um PDC, rs.

Porém, quando estão fora da rede conseguem se logar normalmente, mas não acessam a rede (dããããã).

Quando foi feita a migração do AD para o LDAP, foi mantido os IDs das contas de Windows e então foi re-inserido o computador no domínio. Então, as estações e notebooks que já haviam na rede ainda estão funcionando dessa forma, mas essa semana chegam mais 4 notebooks novos, e alguns outros que, por ventura, precisaram ser formatados não consigo fazer o mesmo.

Consigo mapear as unidades e dizer pro Windows mantê-las. Porém, quando o usuário está na rede ele tem que, obrigatoriamente, digitar sua senha pelo menos uma vez em algum compartilhamento pra poder acessar os outros e a impressora.

        Se os usuários de notebook tem senha do root, provavelmente
você não vai querer sincronizar o LDAP inteiro para os clientes, o
winbind e o nscd *podem* ajudar, você também pode fazer mesclagem
de contas locais (e isso pode ser uma dor de cabeça). ;)

Sem mesclagem de contas, iria ficar uma zona, acredito. Mudar registro etc não seria uma boa idéia.

Os usuários não possuem senha de root. Onde posso achar algo que fale sobre essa sincronia com o Winbind e nscd?

Obrigado pela ajuda.

        Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)