Re: [Cliente remoto Microsiga AP7] Falha de segmentação

On 5/22/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Paulo de Souza Lima escreveu:
> Isso depende do caso. Se for falha dele e isso for provado, com certeza.
> Mas e se não
> for? E se for falha no software? E se for falha do hardware? Além disso,
> estamos
> falando de milhões de reais. Apenas responsabilizar alguém não basta. É
> preciso ter garantias reais de que se algo sair errado, pelo menos uma
> parte dessa grana vai ser recuperada. Uma única pessoa não têm condições
> de garantir nada. Mas os ativos de uma empresa sim.

Lembra do vírus LoveLetter a 7 anos atrás? Aquilo causou transtorno na
CIA, NASA e Ministério da Educação americano!
Se não me falha a memória o Down Jones parou por 15 minutos. E isso já
representa milhões de dólares.
Cadê a garantia?

Dizer que o Linux não é homologado por não ter ninguém para culpar em
caso de problemas é puro FUD.

Quando tu instala uma distribuição tu instala o software "como é",
contratos como o da SuSE/Novell, RedHat e outras inclui isto logo no
começo. Ao usar o software tu aceita os termos e, portanto, não pode
responsabilizá-los por eventuais falhas.

Em relação à segurança, ou melhor, relação a QA, o Debian é de longe a
distribuição mais avançada com um ciclo de desenvolvimento
excepcional, não sendo, à toa, a segunda distribuição mais velha ainda
em atividade e base de tantas outras. (A saber, a mais antiga em
atividade é o Slackware, que saiu um ano antes do Debian)

Eu explico esta escolha, da Microsiga em particular, pelo fato de até
certo tempo atrás a Conectiva era uma das grandes distribuições em
termos de América Latina. Sendo baseada em RedHat e com alto grau de
semelhança com SuSE (para quem não lembra ou não sabe, nas versões 8 e
9 deste trio praticamente tudo era igual, assim era fácil fazer a
homologação).

Para fins de informação, a Marinha dos EUA, Exército Brasileiro,
ANVISA, e mais todo o pessoal deste link[1] usam.

Resumindo, falta informação, vontade e capacidade para que empresas
tomem atitudes como esta.

1 - http://www.debian.org/users/