From: henrique jmhenrique@yahoo.com.br
Date: Thu, 10 May 2007 11:36:17 -0300
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re:comoalteraronomedaspartições

On 05/09/2007 04:32 PM, Anubis wrote:
Boa tarde lista,

como se altera o nome das partições depois de instalado o Debian?
já mudei no fstab e no mtab e já renomiei as pastas onde devem ser
montadas
as partições, porem continua aparecendo no deskotp o nome antigo
(usado qdo foi instalado o debian) e no link computer:///

Se você selecionar a partição com o botão direito, e clicar em
"renomear", não consegue renomear para o novo nome?
Não dá pra renomear pelo f2, diz que não o item não pode ser renomeado.

Se criar um usuário novo e efetuar login, aparecem os nomes antigos ou
os novos?

mesmo criando um novo usuario os nomes permanecem os antigos.

(acho que você está falando dos nomes das partições exibidas pelo seu
Gnome, correto?)

sim, isso mesmo, são as partições q o gnome mostra no desktop.

[ ]s, Henry