Re: squid com duas conexoes

Em Segunda 07 Maio 2007 14:14, Alexandre Cristiano Heck escreveu:
> Eu sei que no OpenBSD dava para fazer isso usando o pf Packet Filter. Um
> firewall como o iptable. O que vc quer fazer na fverdade é Load Balancing.
> Balanceamento de carga para que o servidor decida qual das conexões deve (a
> mais ociosa) seja utilizada. Talvez não seja o que vc precisa mas vai te
> dar a noção do que deve ser feito. Procure no Google por load balancing
> with pf ou balanceamento de carga com pf.

Eu _acho_ que um bonding se encaixa melhor no que ele quer, uma vez que o
Gateway é o mesmo...

Mas dá pra fazer via Iptables + iproute sim...

Mas LoadBalance, pelo menos o que eu acho que ele quer fazer, é _bem_ mais
complicado de fazer...
Por mais que você faça algo do tipo "a primeira conexão que saí, pega o link
1, conexão 2 -> link 2, conexão 3 -> link 1, etc", você vai ter problemas com
MSN e coisas do gênero...

O mais fácil é balancear por serviços: MSN, e-mail e FTP no link 1 e HTTP no
link 2...

HTH

[]s

--