Re: [OFF] [Re: Fui invadido - não sei o que mais fazer...]

Flamewar? É esse o nome?

On 04/05/07, henrique <jmhenrique@yahoo.com.br> wrote:
Em Sexta 04 Maio 2007 07:02, Renato Alvim escreveu:

> Talvez porque "deletar" venha do Latim delire = apagar, esmaecer, desmaiar
> em sentido figurado.

sim, é verdade.

> Assim como mídia vem de media = meios.
> Só a pronuncia ´que não deveria ser "mídia" e sim "média" como no Latim.

*acredito* que isto caiba mais em uma lista de discussão etimológica.

> N[ós somos ridiculamente colonizados.

*acredito* que isto caiba mais em uma lista de discussão política do que em
uma lista de usuarios debian.

> O Inglês é uma língua pobre, paupérrima eu diria.

Graças ao bom deus ela é bem pobre. Fica mais facil de ser aprendida. Ou você
preferiria ter que aprender mandarim - riquissima, 14 ou 15 vogais,
ultra-regionalizada (e que se não for treinada ela é esquecida até mesmo
pelos  chineses ) para ter acesso a melhor documentação sobre linux ou sobre
qualquer coisa? Se eu quero que a minha idéia seja conhecida, compartilhada e
melhorada, tenho que lançá-la inicialmente em uma linguagem fácil de ser
interpretada, aprendida e traduzida. Quanto mais pobre uma lingua, mais facil
de ser aprendida.

> E seus termos técnicos bêm do Latim.
> Aí eles usam o Latim e nós, os babacas coçonixados copiamos novamente
> deles, adotando sua pronúncia.
> Brasileiro é babaca,
> tem a mente do dominado.

Suponho que você possua poderes de onisciencia suprema para julgar todos os
brasileiros como vc acabou de fazer.
Porque não quero acreditar que você esteja falando algo sem conhecimento de
causa, conhecimento da causa de TODOS os milhões de brasileiros existentes, e
na qual você mesmo se enquadra.

Ou vou pensar então que vc quer colonizar algo, ser o dominante de algo ou
alguém.  Tipo colonizar/dominar o suriname  ou o "piscinão de ramos". Não
pense binário, a perfeição está no meio. :D :D :D :D

> Eternamente em berço espç~endido.
> Nós, os não - analfabetos funcionais, essa ínfima parcela da população
> poderíamos ao menos não agravar este estado de coisas.
> Ceja se na Europa é assim...
> E nem na Argentina, da América Latrina também.
> Estudem Latim!
> Português, etimologia,,, só para distrair.

A lingua é viva, como você mesmo deve saber. E a importação de termos e a
criação de outros é algo natural e peculiar a cada nação. E o Brasil é grande
e comporta vários nichos de culturas diferentes.

As pessoas imitam outras pessoas, e sempre as que elas acham "legais".
Isso vale para qualquer país, época e talvez até planeta.

Se hoje temos um cenário de estrangeirismo, é porque varias pessoas "legais"
são imitadas. Aprender pelo exemplo é muito antigo e funciona mais que
qualquer discurso inflamado sobre qualquer coisa.

VIDE o exemplo do médico francês que ao invés de reclamar da vida sobre não
haver DRIVERS para a WEBCAM da sua sobrinha, ele mesmo os fez. Ele tinha a
opção de ficar atrás de um pc reclamando da vida nos fóruns, mas escolheu a
opção de ser uma pessoa legal e motivar várias outras pessoas com o seu
exemplo.

Não acho construtivo comparar o Brasil com nenhum continente. O Brasil tem 500
anos, a europa inteira tem mais de 2.500. Como será que era a politica,
sociedade, economia européia a 2.000 anos atrás, "tipo a" 500ac ?

http://br-linux.org/linux/webcam-livre-medico-frances-escreve-drivers-para-235-webcams

[ ]s, Henry.