Preload

Pessoal,
no OpenSuSE há alguns scripts que permitem realizar o "preload" de alguns aplicativos mais utilizados:
<http://en.opensuse.org/SUPER_preloading>

No Debian eu encontrei o aplicativo "preload", porém o mantenedor desse pacote informou que esse aplicativo é auto-gerenciável, ou seja, se você usa bastante o IceDove, então o preload já coloca o IceDove no sistema de pré-carregamento.

Os scripts do OpenSuSE são gerenciados pelo próprio usuário, que define o que deve ser carregado antecipadamente. Por exemplo, no meu caso eu não gostaria de carregar o IceDove antecipadamente, pois só a minha caixa de entrada possui mais de 400Mb e eu não gostaria de ocupar tudo isso de RAM logo no boot.

Alguém conhece algum aplicativo equivalente ao PreLoad do OpenSuSE que possa ser utilizado no Debian?

Eu gostaria de carregar antecipadamente o OpenOffice.Org e o IceWeasel.

Att,
Renato S. Yamane