Dois ips na mesma placa -> problemas com o debian 4

Pessoal, estou fazendo um procedimento que já uso há muito tempo no debian 3.1 e agora estou tentando colocar no debian 4.

Eu coloco dois ou mais ips na eth0 (eth0:0, eth0:1) e depois faço os devidos redirecionamentos com o iptables a fim de aumentar a segurança de minha rede.

Esse mesmo servidor distribui a internet para a rede falsa.

O problema é o seguinte:

1)       a internet da rede falsa ficou extremamente lenta depois disso e a máquina que estou usando para fazer isso é a mesma que já utilizo há 2 anos com o debian mais antigo. Utilizo para distribuir a internet o DNAT e não o MASQUERADE, então não era pra máquina se confundir na hora de sair.Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?

2)       Na hora de redirecionar a 80 e a 22 para as máquinas tudo vai bem, mas com o ftp eu não consigo listar os diretórios. Estou redirecionando apenas os protocolos tcp. Pro ftp, há algo diferente que eu deva fazer?

É isso aí pessoa., qualquer dica é bem vinda.

Muito grato

Daniel