Fwd: Script de Firewall

ola pessoal

estou com um problema que não entendo.
é o seguinte:

tenho um router wireless ligado ao debian pela ath0, está em modo bridge, como tal e para acerder a net foi criada uma interface ppp0.

como isto funciona  a ppp0 funciona sub a ath0 ?
quando difinir uma regra na firewall da ath0 ela vai ser aplicada a ppp0 ?
eu queria que o pessoal se ligasse pela debian a net ou seja vai ficar

                      ---------restantes pcs wireless
router  ( ( ( (----- ath0

o problema é que ath0 nem tem ip agora ...
que confusão que fica ... sera que tenho de ter outra placa wireless
para fazer o esquema

 router ))))))))) ath0--- pp0 ---debian --- ath1 )))))))) restantes pcs