login incorrect

Prezados, bom dia.

Ontem precisei de atualizar o pacote nfs-kernel-server de um servidor e parece-me que de quebra ele atualizou tambem o pacotes relacionados a base-passwd e passwd.

O que acontece agora depois desta atualizacao e que o login tanto de root como de qualquer usuario, via ssh ou localmente neste servidor, ele e negado.

Quando tento, em modo normal de boot, fazer um login local como root, ao digitar root e apertar ENTER o mesmo me retorna a mensagem Login Icorrect. Acontece tambem com qualquer usuario.

O base-passwd me disse que atualizaria os arquivos passwd, group e shadow e que salvaria os antigos com a extensao .org, caso precisasse voltar. Voltei os mesmos e nada deu certo.

Estava utilizado o debian sarge na minha source list e mudei para etch.

Lembrando que quando ocorreu o problema inconsequentemente, atualizei o restante dos pacotes.

Desde ja agradeco qualquer ajuda.

Um abco a todos,

lombra.

Felipe Ribeiro.