Re: Qual Distribuição é a Ideal?

Hummm,

Corrija-me se estiver errado, mas o LTSP só resolve o problema de se
ter um HD para cada máquina, não? O consumo de memória dos aplicativos
continua o mesmo. E com as máquinas que ele tem, swap é
indispensável... logo teria a complicação de configurar swap
localmente.

E mesmo que você optasse por uma solução totalmente remota, como
XDMCP, ou FreeNX, ainda precisaria de pelo menos uma máquina bem
poderosa para poder segurar os clientes.

Claro, o LTSP é muito bom para poupar o trabalho de ter que ir de
máquina em máquina configurando o ambiente. E realmente é uma opção a
ser considerada.

Além do LTSP, eu também daria uma olhada no Thinstation, caso seja
mais jogo optar por uma solução 100% remota, onde todos os aplicativos
rodam em um servidor.