Re: Qual Distribuição é a Ideal?

Olá Darley,
Bem ate pouco tempo atraz eu trabalhava com um k62-500 com 64 de ram, bem lento... porém um boa instalação do linux vai permitir um bom funcionamento, em termos de velocidade, vai roda bem melhor que o windows.

Eu usei o xfce por algum tempo, porém não me agradava muito (não era muito bonitinho), porém eu andei dando uma olhada e parece que ele melhorou bastante e pode ser uma opção viavel.
O que eu posso sugerir e que faz uma grande diferença para maquinas antigas é vc instalar um kernel compilado para suas maquinas( caso não encontre vc mesmo pode compilar, da mais trabalho mais se vc tem alguma experiencia fica bem melhor). Evite carregar muitas coisas de inicialização no kernel, pois isso ira consumir toda a sua memoria ram e o SO vai começar a usar a swap do hd que é muito lento, então carrege so o basico.
 e caso não goste o xfce pode tentar instalar uma versão antiga do gnome ou kde (pode dar trabalho dependendo da versão do kernel que vc instalar) masi são mais leves.

Nas maquinas antigas uma outra opção viavel, devido ao ganho no desempenho é o gentoo, porém demora muito pra instalar qualquer coisa.

Atenciosamente
Daniel Lohmann