Re: Configuração Mínima para Instalar Debian Sarge com Gráfico

Disponível na árvore do Debian existem literalmente dezenas ....
O ambiente mais leve, mas q tem TODOS os recursos de um desktop "de gente" é o xfce :
www.xfce.org
apt-get install xfce4
Ele tem muitos módulos opcionais, veja quais lhe interessa :
apt-cache  search  xfce4  |more
acredito q os nomes dos módulos opcionais são suficientemente explicativos .
Se o Sr. quiser instalar um desktop completo e já otimizado p/o xfce pode tentar um destes :
http://www.xubuntu.org
http://www.xfld.com
Qualquer coisa com 1 GHz de clock e 512 MB de RAM vai rodar muito bem o xfce, se o Sr. tiver apenas 256 MB de RAM ele irá bem se o Sr. não abrir muitos aplicativos de uma só vez, menos q isto eu diria p/o Sr. procurar algo mais leve ainda, fluxbox talvez, mas abaixo do xfce o Sr. estará obrigatoriamente sacrificando recursos q eu considero imprescindíveis em um desktop ! Para geeks, ou usuários avançados tudo bem, mas p/usuários "comuns" eu diria q é unviável ...

Fábio Rabelo

Darley Rovaris da Silva escreveu:
Gostaria de saber qual a configuração mínima para instalar Debian Sarge com Gráfico, (gnome, Kde, outro.)? Qual o ambiente gráfico mais leve, e quais existem disponíveis?