Re: Dúvida sobre grupos do linux no window s?=

Olá,

Obrigada pela atenção,

Os arquivos q davam pau eram justamente os de pastas remotas (mapeadas pelo
samba), mas acho q consegui resolver o problema.

Fiz vários testes com esses usuários, todos no linux (no proprio servidor) eu
logava e tentava acessar os seus respectivos diretórios, depois de ver que tudo
funcionada perfeitamente fui até o arquivo de configuração do samba e editei
algumas linhas como:

enable privileges=yes
#admin users =
#preserve case=yes
#default case=lower

-> Não adiantou!

Removi os grupos associados as configurações do net groupmap.

-> Não adiantou!

Como era um erro estranho q tinha a maior cara de bug do windows fiz aquilo que
todo o suporte windows tá careca de tanto fazer... rsrsr... reinstalei o
sistema (lembrando que essa máquina era um pc de teste, pois ainda estou
implantando o servidor samba aqui na empresa), pronto.... tudo funcionando de
novo.

Aí comecei a configurar de novo a lista do net groupmap:

Domain Admins (S-1-5-21-159630793-1622463341-864893648-512) -> admdomain
Domain Users (S-1-5-21-159630793-1622463341-864893648-513) -> polouser

E agora sim tudo está funcionando, e como ficou tão bonitinho nem precisei criar
o grupo de usuários avançados que eu queria.

Valeu gente!!!

Obrigada pela ajuda, força e principalmente paciencia!!!!

Abraços,

Carolinux

Citando Daniel Carmo Olops <danielolops@yahoo.com.br>:

> Falta mapear os grupos "Domain Users" e "Domain
> Guests".

Eu já havia colocado mas mesmo assim não funcionou.

--
[...]

Nas suas férias, de um telefone fixo ou do celular, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas para você ligar para quem você gosta, contar como estão
as férias e economizar. Faz um 21 e aproveite.