Re: Falha de segmentação, o q fazer?

On 12/20/07, Bruno Schneider <boschneider@gmail.com> wrote:

> Sugiro re-instalar os programas que estão dando falha de segmentação.
> Também sugiro testar sua memória com o memtest86+.

Falha de segmetação e um erro critico, nunca deveria ocorrer em
condições normais.
Esse problema costuma ocorrer principalmente quando esta aprendendo a
programar e ainda não aprendeu a lidar bem com ponteiros.
As vezes algum programa apresenta um bug que provoca essa falha.
Mas, em um sistema que estava tudo funcionando, e derrepente começa a
ocorrer esse tipo de falha, pode apostar que e problema de hardware,
então antes sair reinstalando, verifique se os componentes de hardware
estão em boas condições.
Começe testando a memoria, o memtest86 pode ser usando para isso.
Depois teste os sistemas de arquivos, fsck.emuso (ex.: fsck.e2fs ou e2fsck)
Um teste de superficie do disco pode ser feito usando o badblocks.
Verifique também por 'placas' e cabos flouxos.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br