Instalar linux em um imac

Gente tenho um imac (daqueles que parace que é so o monitor de plastico transparante e azul), power pc 233mhz, 512 MB de ram, cache 32 MB, HD 4 GB, vídeo Rage PRO 6 MB SGram.

Ele tem o sistema Mac OS 8.3, porem quando inicia trava.

Gostaria de saber se tem como eu instalar o debian, se existe debian para esta plataforma, ou outro sistema livre.

 sim quando eu ponho o cd não da boot, e não sei como entrar no setup...

--
Marcos Egito
081-8762 - 4378 celular

"O papel da liberdade é libertar os outros."
( Toni Morrison )