Alteração de pacotes...

No âmbito do projecto EDUx.pt (www.edux.pt.vu), quero pegar no cd de instalação do Debian e alterar os pacotes de maneira a definir os programas pré-instalados, as configurações gráficas pré-definidas (temas, ícones, splash screen, etc.), a configuração do painel, etc.

Desta forma necessitava de documentação que me explicasse como alterar pacotes debian, onde se encontram no cd de instalação, etc.

Se alguém me pudesse ajudar era óptimo :D

Cumprimentos

Rui Manuel Martins