Res: Problema com locales

Se sua instalação estiver ainda padrão não deverá ter nada no arquivo, então vamos adicionar nosso ISO no próprio:

# vi /etc/locale.gen
pt_BR ISO-8859-1

Feito isso, salve, saia e execute o comando abaixo para que sejam geradas nossas traduções:

# locale-gen

Para finalizar nosso processo vamos editar o arquivo /etc/environment, caso não exista crie-o.

# vi /etc/environment
LANG=pt_BR
LC_ALL=pt_BR
LC_CTYPE=ISO-8859-1
LESSCHARSET=latin1

Isso vai resolver seu problemas de locale

Ronan Lopes