Res: DNS Monitorando?

Muito interessante!!! Obrigado pela ajuda!!! valeu mesmo Denis, já estava até desistindo de procurar isso...Valeu!!!

----- Mensagem original ----
De: Denis <denismpa@gmail.com>
Para: PGT <manopgt@yahoo.com.br>
Cc: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>; rganascim@gmail.com
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007 11:06:50
Assunto: Re: DNS Monitorando?

Em 17/12/07, PGT<manopgt@yahoo.com.br> escreveu:

> Rafael a configuração que eu fiz foi no próprio bind, isso é bem simples, é
> só relacionar os IPs dos seus servidores com sua zona www, pra isso tem
> bastante documentação na internet... é só usar o google que vc vai achar
> vários tutoriais bem detalhados de como fazer...;) Qualquer dúvida eh soh me
> falar...
>
> Muito obrigado Denis, muito boa dica, mas, pelo que percebi só roda no caso
> do Squid... tem como monitorar outros processos dessa mesma forma?
>

> ________________________________
> armazenamento!

Então, aquele how to está direcionado para o squid, mas você pode
utilizar o ldirectord para monitorar qualquer (e vários) serviços.

Para o squid ele nao tem um script pronto, entao ele faz apenas um
connect na porta. Para monitorar apache, vc pode pedir que ele
solicite certa página, e que a página retorne certa string.

Então vc pode simplesmente retirar um dos seus servidores do array de
servers apenas editando um html =)

Abraço,

--
Denis Anjos.