Re: tentando entender o squid

Olá,

primeiramente, está uma ZONA esse sua conf, coloque as acls que você
juntas para melhorar a visualização e deixe os "defaults" separados.

exatamente o contrario que vc falou amigo, vc vai negando sites, e no
final vc da um allow pra rede interna, que ai o squid ira liberar tudo
q nao foi negado previamente. por exemplo, se vc fizer:

http_access deny QUALQUER_MAQUINA_DA_REDE_INTERNA
http_access_ allow rede_interna

a maquina da rede interna nao irá conseguir acessar, agora se vc inverter:

http_access_ allow rede_interna
http_access deny QUALQUER_MAQUINA_DA_REDE_INTERNA

a maquina nao sera bloqueada, pois o squid ja liberou TODA rede.

procure um tuto sobre amigo, utilize a lista só para problemas mesmo,
use-a com bom senso.. ^^

qto ao rolo do hub e modem, nao muda nada a rede conectar direto no
router ou no hub e depois router.

Abraço,

Lucas.