Re: Arquivos iguais com MD5SUM diferente.

Tiago,

Faz uma comparação com os dois arquivos utilizando o comando diff:
$ diff arquivododisco1.tar.gz arquivododisco2.tar.gz

Era pro md5sum gerar o mesmo código, testei aqui em duas máquinas diferentes com SO's diferentes e o código gerado foi o mesmo.

Pode haver alguma falha no cópia para o segundo disco.

No primeiro disco vc consegue descompactar?

Copia o arquivo do primeiro disco pra outra mídia, pendrive ou cdrom e veja se descompacta em outro local. Se der certo, seu hd pode está com badblock.

Qualquer coisa posta aqui de novo.

Abraços