atualizar wireless-tools em debian etch

Boa tarde pessoal.

Tenho em meu notebook (dell latitude d531) uma wireless broadcom (módulo bcm43xx) que só consegui fazer ser reconhecida com a compilação de um novo kernel 2.6.23.1... utilizando um .config do site http://merkel.debian.org/~jurij/2.6.23-1/i386/  e compilando com a ajuda do pacote kernel-package com o comando make-kpkg --initrd binary.

Até ai tudo bem, tudo que funcionava antes (som, rede ethernet, video e etc) ainda funciona perfeitamente inclusive a placa de rede sem fio deu alguns avanços para começar a funcionar...

Quando eu digito o comando "lsmod  | grep bcm" após o boot tenho o seguindo retorno dizendo que a placa já está sendo reconhecida na inicialização.

kasv021:/home/fernando# lsmod  | grep bcm
bcm43xx               417248  0
firmware_class          9872  2 pcmcia,bcm43xx
ieee80211softmac       27280  1 bcm43xx
ieee80211              31944  2 bcm43xx,ieee80211softmac

Agora quando tento identificar a extensões wireless com o "iwconfig"

kasv021:/home/fernando# iwconfig
lo        no wireless extensions.

eth1      no wireless extensions.

Warning: Driver for device wlan0 has been compiled with version 22
of Wireless Extension, while this program supports up to version 20.
Some things may be broken...

wlan0     IEEE 802.11b/g  ESSID:off/any  Nickname:"Broadcom 4311"
          Mode:Managed  Access Point: Invalid
          RTS thr:off   Fragment thr:off
          Encryption key:off
          Link Quality=0/100  Signal level=-256 dBm  Noise level=-256 dBm
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:0   Missed beacon:0

A minha dúvida é a seguinte...

Atualmente estou utilizando em meu source.list somente o repositorio da stable e não estou tendo problemas... e ao tentar baixar as listas de pacotes da testing (colocando linhas adicionais no source.list da testing) e rodar o comando "aptitude install -t testing wireless-tools" ele retorna um grande números de pacotes "inocentes" que serão atualizados/removidos/instalados e com isso acredito q vou ter muitos problemas misturando as duas versoes do debian...

Já tentei tbm a remoção do pacote wireless-tools, mas ele pede tbm para remover outros pacotes como o kde, kdenetwork, kwifimanager e wifi-radar.... o que acho q vou ter problemas com o ambiente grafico kde caso aceita estas condições...

Gostaria de saber qual a melhor forma que posso fazer para instalar o pacote wireless-tools para que posso ter suporte a esta minha placa de rede sem fio sem afetar a estabilidade de todo o sistema...

Obrigado
Fernando Mariano