RAID + HD USB + Hotswap

Olá lista,

Não sei se alguém aki já fez RAID com HD USB... pois estou com o seguinte problema:
Quando coloco o dispositivo na USB, o linux detecta, e adiciona-o no array correto, porém... meu problema é quando desligo o HD. Eu não queri ter que removê-lo na mão antes de desligá-lo, mas estou tendo que fazer isso pois se não faço, quando vou colocar outro, ao invés de detectar como sda, o pc passa a detectá-lo como sdb pois teóricamente o sda ainda continua no array.

A minha dúvida é: existe como eu remover um dispositivo que não existe mais do array? Pois se eu tento remover o /dev/sda o sistema diz que o dispositivo não existe, mas.. se consulto o dev /dev/mdX ele ainda consta lá.

--
Valew!
Rodrigo C. Carvalho