Re: [OFF TOPIC] RAID

On 06-12-2007 08:33, Renato S. Yamane wrote:

> Mais perto do que?

	Do que você imagina.

	Reformular, o RAID5 é mais perto do modelo conceitual
de uso que você imaginou para o RAID0, ou seja, obter melhor
desempenho pelo uso de 3 discos.

> Sim. Por isso o assunto consta como "Off Topic".

	Este é o tipo de OT que é _muito_ OT.

> Mas lembre-se que RAID é RAID. Independente de ser no mundo da Microsoft
> quanto no Linux.

	Negativo. Faça um RAID em MS Windows e use ele no GNU/Linux
ou vice versa... RAID é mais um conceito do que um padrão amplamente
pré-estabelecido e funcional inter-plataformas, e enquanto estávamos
no campo do RAID ótimo, só ficou chato a hora que passamos a falar
de SW Proprietário e de algo *bem* diferente do Debian.

> Tenho 2 desktops + 1 laptop em casa, só UM utiliza Windows porque EU
> PRECISO dele para Jogos. Se os softw. da Microsoft já são ruim
> nativamente, imagine via Wine :-)

	Se eu não conhecesse quem realmente usa WINE e WineX e não
troca eles por nada eu até deixaria passar, mas conheço mais de uma
pessoa que prefere jogar via Wine/WineX do que no Windows.

> As licenças me custaram 10% do preço da máquina.
> WinXP: R$399 comprado no Submarino.
> MS Flight Simulator X Deluxe: R$139 comprado na Saraiva no período de
> pré-venda.
> Ambos em 12X.

	R$ 538,00 me parece bastante dinheiro para os padrões
brasileiros, especialmente em se tratando de software proprietário,
como eu disse, gastou uma grana com licenças, ainda mais se
considerarmos que em dois ou três será preciso atualizar e comprar
novas licenças.

> Caso queira continuar com esses ataques baratos,

	Calma santa, desce da mesa, não ataquei ninguém.

> insinuando que eu esteja utilizando algo pirata,

	Não insinuei nada, apenas comentei que você devia ter
gasto uma grana com licenças, é o mínimo que eu espero de quem
realmente gosta de joguinhos, a ponto de investir (ou gastar)
para ter eles de forma apropriada e legal.

> faça isso em PVT que eu lhe envio as notas fiscais, OK?

	Eu diria o que você pode fazer com as notas fiscais, eu
até diria como você pode fazê-lo, e isso seria em PVT
(especialmente considerando o seu histórico de participação na
lista) mas isso seria um tanto quanto deselegante, especialmente
por que parece ter sido apenas um mal entendido.

> Quanto ao RAID, irei utilizar o RAID5 com os 3 HDs. Obrigado pela ajuda.

	De nada. Boa sorte, espero que valha a pena.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)