Re: OT [Configruação para Máquina Nova]

Bruno Buys escreveu:
Ricardo Esdra wrote:
Boa tarde a todos,
Gostaria de indicação de vocês sobre configuração para uma nova máquina.
O uso do computador é para internet, e-mail, músicas, ativar o Fusion ou Compiz, não vou usar para jogos, ou edição de vídeos. É para um uso básico mesmo. Tenho preferência pela plataforma amd. Hoje eu tenho um amd athon XP 2400+, com uma placa Asus A7V8X-X, vídeo GeForce4 MX 440 AGP 8x, memória tem 1 Gb, tenho exaustor Cooler frontal adicional fora os cooler de fonte e processador que são o básico, já troquei o cooler e a temperatura está lá em cima, quando ligo esta na faixa de 48° M/B Temp e 36° CPU Temp, mas logo isto ai muda para 65° e 49° respectivamente. Quando tenho diversas janelas de programas abertos o iceweasel fecha sem mais nem menos e me acontece travamentos que acho que
deve ser devido a alta temperatura da cpu.
Meu interesse nesta nova máquina priva-se ao baixo consumo elétrico com um bom rendimento
para funções corriqueiras.

Já considerou a possibilidade de um notebook? Os preços estão muito baixos, e são máquinas que consomem e esquentam muito menos.

olha hoje pelo que vi a amd melhorou muito a questão do aquecimento, e com o preço que gasto em um notebook consigo comprar um desktop com configuração superior, tenho a intenção de na próxima troca partir para um notebook
se ele continuar a caindo o preço.

--
Ricardo Esdra
linux user n° 418107