Re: Criar repositório a partir das ISOs

[ Por favor, configure o seu cliente de e-mail para não quebrar ]
[ as threads (espero que o Expresso suporte isso).		]

On 03-12-2007 08:51, Andre Roslindo Vasko wrote:
> Eu discordo de você, Felipe.

	Você poderia pelo menos discordar na parte certa. :-)

	Veja:

,----------

| 	Isso não faz o pool completo, porque os pacotes ficariam
| distribuídos em vários pools, há menos que ele faça 3 URLs para
| download (imaginando que ele está usando 3 DVDs), isso seria como
| usar 3 espelhos com conjuntos de pacotes diferentes, mas não é
| exatamente a melhor solução.
`----------

	Eu respondi a mensagem do Renato, dizendo que montar não
faria o pool completo. E depois eu completava apoiando a sua idéia:

,----------
`----------

> [...]
> diretórios e em seguida refaço os arquivos Packages e Packages.tgz da
> seguinte forma:
>
> # cd /home/debmirror/
> # dpkg-scanpackages pool/contrib /dev/null >
> dists/etch/contrib/binary-i386/Packages
> # dpkg-scanpackages pool/contrib /dev/null |gzip -9 >
> dists/etch/contrib/binary-i386/Packages.gz
> # dpkg-scanpackages pool/main /dev/null >
> dists/etch/main/binary-i386/Packages
> # dpkg-scanpackages pool/main /dev/null |gzip -9 >
> dists/etch/main/binary-i386/Packages.gz
>
> Dessa forma eu não preciso de 3 URLs no "sources.list". Ou será que eu

	Você não está enganado, mas você deveria utilizar o
archsyncftp para completar seu espelho e ter algo completo
que funcione melhor do que o dpkg-scanpackages.

> Me corrijam por favor, preciso achar o erro desse mirror local.

	O erro da primeira mensagem era a falta do dpkg-divert,
não necessariamente algo com seu espelho, para testá-lo, basta
adicionar numa máquina e fazer o update, não teste a quente no
FAI.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)